A juventude é feita pra gente deixar oportunidade passar. A experiência só vem com o tempo, e quando ela chega já é tarde demais (palavras da minha mãe). Quando penso nisso sempre lembro de uma colega da época do ensino médio. Eu a achava lindíssima. Ela era um ano mais velha, extrovertida e encantadora e amiga de uma amiga. Passávamos o intervalo no mesmo grupo, trocávamos recomendações de livros, nossas conversas iam de religião à política e eu a admirava: ela era feminista. Um dia uma outra amiga em comum me mandou uma mensagem: o que você acha de fulana? Nas entrelinhas: ficaria com ela? Desconversei, sabe-se lá porquê. Anos depois entendi que estava sendo sondada, e lá se foi a oportunidade. Hoje, quando estava lembrando dessa história, lembrei também do sobrenome dela. Não resisti e procurei no Instagram. Ela cursou artes visuais, é tatuadora, ainda mora na nossa cidade. Continua lindíssima. Uma vez, pro aniversário dela, comprei um livro de poemas do Álvares de Azevedo e uma antologia de poemas modernistas, mas fiquei com vergonha de entregar pra ela. Tenho eles até hoje.
já perdi muitas oportunidades parecidas com essa. uma vez, eu gostava muito de uma amiga e ela aparentemente correspondia, mas eu sempre dava pra trás quando uma oportunidade real era criada. não sei pq. teve um dia que ela me dedicou a letra de uma música e só fui notar a mensagem da letra anos depois. fico me perguntando o que teria acontecido se eu soubesse na época o que sei hoje, o que mudaria, onde eu estaria atualmente...
ResponderExcluirbeijinhos, nanaview 💌
Petição para a dona litorais ir despretensiosamente fazer uma tatuagem num estúdio específico, puxar assunto com a querida relembrando os tempos de escolar e depois esquecer o livro de poesia com uma dedicatória dizendo que esse livro sempre foi dela.
ResponderExcluir(eu montei uma fanfic na minha cabeça)
Garota do 330
apoiado!!
Excluirmas será que não pode ser uma oportunidade pra sua versão do presente? :P
ResponderExcluirLimonada