Sábado é dia de andar por aí, mesmo depois de uma semana inteira mal dormida. Passei os últimos dias ansiosa e apreensiva, o que geralmente bagunça o meu ritmo. E, além desses últimos dias, outubro também foi um mês complicado e novembro seguiu no mesmo compasso. Mas aí o que estava me tirando o sono durante a semana se resolveu ontem, no penúltimo dia do mês, num desfecho que não é o fim, mas uma promessa -- eu espero! -- de coisa boa, bonita e letrada.
Então sábado é dia de andar por aí, feliz, na esperança que esse deleite dure e dure e dure e permaneça comigo por tempo o suficiente para que eu faça o que tenho que fazer e, quando eu ficar triste, que a lembrança desse estado de contentamento seja o suficiente para me encorajar.
Agora tudo é lindo: o casal de noivos saindo da igreja, o pombo aos pés de S. Sebastião, a banda tocando Bohemian Rhapsody, a senhora com um ventilador portátil na mão, o senhor sorrindo e me chamando de menina, a loja de CDs tão movimentada que é impossível andar sem pedir licença o tempo todo, a gringa se desenrolando em português mesmo eu sabendo inglês, a água de coco cara, esse tanto de árvores de Natal. E eu faço parte desse mundo e tenho tanto amor por ele que às vezes parece até impossível ser triste.
Sou muito da crença que às vezes pra eliminar um pouco a tristeza precisamos romantizar nossa vida e rotina. A gente acaba prestando atenção em detalhes que mudam o nosso dia e alteram a química do cérebro.
ResponderExcluirAbraços, nanaview ⭐
Concordo, acho que se não prestarmos atenção aos detalhes a gente não vive, só fica sobrevivendo por aí... Beijos, Nana!
ExcluirEu amo quando algo acontece e passamos a ver o mundo com outros olhos, quase um "la vie en rose". Tirar esse tempo para observar é uma das minhas coisas favoritas, e tentar registrar esses momentos para revisitar é quase um passatempo meu. Espero que esse sentimento não só dure como multiplique, e todos os dias sejam ensolarados no litorais <3
ResponderExcluirGarota do 330
Esses momentos são tudo mesmo, Vaneza; e ter o bloguinho ajuda bastante na hora de manter os registros desses dias. Muito obrigada pelo carinho, esse final foi a coisa mais linda <3
Excluir