10 de out. de 2024

AGF

Essa semana recebi uma compra que fiz num sebo online. Veio tudo muito direitinho, e eles embrulharam meus livros numa folha do Suplemento Literário de Minas Gerais, cuja edição comemorava o centenário do poeta Alphonsus de Guimaraens Filho. Calhou que na folha vieram quatro poemas que eu até então desconhecia. Um deles, Balada dos moços dos tempos d'antanho (p.25 do suplemento), é grande demais para colocar nesse post, mas deixo aqui os outros três, já que não consegui escolher um só.

*** 

4 comentários:

  1. Acho muito gracinha essas doses de reflexão e apreciação que vem em coisas aleatórias. Ontem recebi um panfletinho de testemunha de Jeová e até tirei uma reflexão dele xD E eu amo comprar em sebo! Você compra o livro e ganha duas histórias, a história escrita e a história vivida pelo exemplar com dedicatórias e afins.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando percebi que era uma página de revista desembrulhei os livros com o maior cuidado, e agora estou com dó de jogar ela fora... É sempre bom apreciar as pequenas coisas, dá mais sentido aos nossos dias.

      Quando se trata de sebos, sou suspeita para falar, já que sou admitidamente rato de sebo. Dessa vez eu estava fazendo uma exceção comprando em um online, geralmente gosto de garimpar ao vivo mesmo.

      Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  2. Amei o poema Quando eu disser adeus, ressoou muito comigo. Eu adoro comprar em sebos pois você sempre se depara com coisas muito legais e nenhum outro lugar pode oferecer a mesma experiência.

    Abraços, nanaview

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, que bom que gostou! Então fiz certo em não escolher um só. Sim, a experiência do sebo é única mesmo, é sempre uma surpresa. Até!

      Excluir