Giselle foi o primeiro ballet que eu assisti. Assisti duas vezes, primeiro no que provavelmente era um dos piores lugares da casa, no qual eu tinha uma visão melhor do fosso da orquestra do que do palco. Na apresentação seguinte, no mesmo teatro, fiquei num lugar melhor, com uma vista linda dos bailarinos.
Giselle, ao descobrir que seu amado Albrecht é, na verdade, um nobre já comprometido, morre de um coração partido. A cena da loucura de Giselle e sua subsequente morte foi, para mim, a mais marcante de toda a apresentação. Gosto de como ela solta os cabelos, de como ela brinca com a espada, e os camponeses ao fundo, tristes testemunhas.
Giselle, interpretada por Karen Kain, em 1976.
Giselle, interpretada por Natalia Osipova, em 2014.
Oioi!!!! Tudo bem? Conheci seu blog agora e estou adorando! Em uma das suas postagens vc disse que está colecionando DVDs, é isso mesmo? Falo isso pq tbm coleciono DVDs e estou muita curiosa com o que vc tem
ResponderExcluirBjs!!!
Acho que um colecionador sério ficaria horrorizado em me ouvir chamar o que eu faço de colecionar, kkkk. Eu gosto de ter os DVDs dos meus filmes favoritos, para evitar de ser refém de plataformas de streaming. Aí isso inclui desde os meus favoritos de infância até as coisas mais recentes que eu gosto.
ExcluirMuito obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado do blog! :-)
O único contato que tive com ballet foi quando eu era mais nova e me matriculei no curso, que durou só uma semana até eu pedir pra sair. Apesar disso, sempre achei apresentações de ballet lindas, tudo muito chique, elegante, admirável. Assisti os vídeos e adorei a Natalia Osipova como Giselle.
ResponderExcluirAcho incrível como pedir para sair da aula de balé é quase que um rito de passagem na vida da menina brasileira (eu também pedi para sair). Também acho balé clássico a coisa mais elegante e sofisticada, e é nessas horas que bate o arrependimento de ter saído. A Osipova como Giselle é mesmo magnífica. O Carlos Acosta, que faz o Albrecht nessa produção, hoje é o diretor do Birmingham Royal Ballet. Chique demais.
ExcluirConheci Giselle através de uma amiga na época do colégio, mas até hoje não tive a oportunidade de assistir ao vivo. Deve ser um espetáculo lindíssimo!
ResponderExcluirBeijos, Brenshelf
É maravilhoso sim! Recomendo demais, espero que em breve você tenha a oportunidade de assistir!
Excluir