29 de mar. de 2024

Aquisições de março

1. Down and Out in Paris and London, George Orwell. Virou hábito ir na livaria do shopping e escolher algo do Orwell. Lá tem uns paperbacks bem em conta. Também sou fã de relatos de viagem, então nada como unir o útil ao agradável.

2. The Talented Mr Ripley, Patricia Highsmith. Eu tenho vontade de ler alguma coisa da Highsmith desde que vi Carol, dir. Todd Haynes (claro), mas nunca tinha encontrado nada dela dando bobeira por aí. Até que esses dias entrei por entrar num sebo, perguntei se tinham alguma seção de livros em inglês, e encontrei The Talented Mr Ripley em paperback numa banca com um gato pingado de livros em inglês.

3. O mito de Sísifo, Albert Camus (trad. Ari Roitman e Paulina Watch). Um tempo atrás me dei conta de que nunca tinha lido Camus e, quando fui dar uma (outra) volta na livraria do shopping, acabei comprando essa edição da Record. Escolhi O mito de Sísifo meio que porque lá não tinha O estrangeiro, que de longe é o livro mais popular dele. E eu não sei em que tipo de papel essa edição foi impressa (no livro não diz), mas as folhas tem um cheiro forte que até agora não conseguir descrever direito, o mais próximo que consegui foi cheiro de pastelaria.

4. O cavaleiro inexistente (trad. Nilson Moulin), Italo Calvino. O preço no sebo estava ótimo, nunca li nada do Calvino além do "Por que ler os clássicos" (o ensaio, não o livro). Próximo.

5. Paisagem brasileira: dor e amor pelo meu país, Lya Luft. Da Lya Luft nunca li nada (esse blog só existe para eu enumerar as coisas que nunca li). O preço estava bom e o título chamou atenção. Do sebo também.

6. Até o dia em que o cão morreu, Daniel Galera. O último da minha ida ao sebo (apoiem os sebos da sua cidade!). Logo quando eu ia embora lembrei de ver se tinha algo do Galera. Comprei, comecei a ler e terminei de ler no mesmo dia, o que certamente é um bônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário