23 de abr. de 2025

Zuma Deluxe

Recentemente, me dei conta que eu poderia pesquisar alguns dos meus jogos de infância no Steam e, quem sabe, experimentar a feliz coincidência de encontrar um deles por lá. 

Um desses jogos é o Zuma Deluxe (2003), um joguinho de puzzle no estilo combine três, o que, claro, é um grande sucesso entre a garotada mais descolada. Nele, o jogador é responsável por controlar um sapinho de pedra que lança as esferas, formando as combinações. Todo o jogo tem uma inspiração... inca? maia? e absolutamente nenhuma história, nem que meia tigela, de plano de fundo. Por que um sapo de pedra? Porque a vibe asteca? Ninguém vai te explicar.

O Deluxe é uma versão aprimorada do Zuma, e uma versão aprimorada do Zuma Deluxe, chamada Zuma's Revenge, foi lançada em 2009 com gráficos mais bonitinhos, porém sem a música que é marca registrada do jogo (vídeo abaixo), perdendo assim alguns pontos comigo. Comprei os dois por R$ 2,47 cada numa promoção, mas o preço normal é R$ 9,90 cada. Se você nunca jogou Zuma Deluxe na sua primeira infância num computador dinossauro no quarto dos seus pais, recomendo esperar alguma promoção, caso queira jogar.

 
Eu nunca assisti Friends.

[post resgatado do limbo da pasta de rascunhos para o BEWA 2025]

1 de abr. de 2025

BEWA 2025

Hoje é primeiro de Abril e esse é o segundo post do ano (deus do céu, o que está acontecendo?). A Lana do PorceLana está organizando a segunda edição do BEDA semanal -- o BEWA. Eu participei do primeiro e desde o início do ano já estava pensando nos quatro posts do mês, mas é claro que não rascunhei nem planejei nada. Vai ser tudo no susto mesmo, mas há de dar certo. Vai ser a oportunidade perfeita para dar andamento a alguns dos dezesseis (!!!) posts que estão no limbo da pasta de rascunhos.